Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil

Durante a ação, foi apreendido um aparelho celular em posse do investigado, que será encaminhado à Perícia Criminal Federal.
Foto: PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6/12, a Operação Satus, visando reprimir a prática de crimes de abuso sexual infantojuvenil pela internet.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Presidente Prudente, com o propósito de recolher computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e imagens relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, os quais estejam armazenados e/ou disponibilizados na rede mundial de computadores.

A expedição do mandado de busca e apreensão decorreu de uma decisão da Justiça Estadual de Presidente Prudente, após uma investigação que teve início com base em informações que indicavam que o suspeito armazenava arquivos (fotos e vídeos) contendo cenas de nudez e abuso sexual infantojuvenil.

Durante a ação, foi apreendido um aparelho celular em posse do investigado, que será encaminhado à Perícia Criminal Federal. As investigações prosseguem para verificar se o indivíduo possui conexões relacionadas aos crimes em apuração.

O crime em questão estabelece uma pena de reclusão de um a quatro anos para aquele que adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de violência sexual envolvendo crianças ou adolescentes.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *