Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Início

Nova Procuradora-Geral de Justiça toma posse nesta segunda-feira

A Solenidade de posse será às 17h, no auditório Carlos Alberto Bandeira deAraújo, na sede da ProcuradoriaGeral de Justiça.

Da Redação 

A Promotora de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque tomará posse, nesta segunda-feira, 15 de outubro, do cargo de Procuradora-Geral de Justiça. Ela chefiará a Instituição no biênio 2018-2020.

A Solenidade de posse será às 17 h, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Com a nomeação pelo Governador Amazonino Mendes, no último dia 11 de setembro, confirmada por decreto no Diário Oficial do Governo do Estado, a atual Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos será a segunda mulher a exercer o cargo de PGJ no Ministério Público do Estado do Amazonas. A primeira foi a Desembargadora Socorro Guedes, em 2003.

A nova Chefe do MP-AM reconheceu o grande desafio que será comandar a Instituição para acompanhar as evoluções sociais e atender ao cidadão com a eficiência devida. “O MP tem hoje atribuições constitucionais essenciais para que tenhamos uma sociedade mais igual, justa e fraterna. Tenho consciência de que também temos problemas para acompanhar as evoluções sociais, inclusive o aumento da criminalidade organizada, mas estaremos preparados para esse enfrentamento. Vamos dar continuidade ao trabalho que já começou de uma geração que acredita ser possível fazer diferente, construir um Ministério Público forte, resolutivo e capaz de responder aos anseios da sociedade, a destinatária dos nossos serviços”, destacou.

Currículo

A nova Chefe do Ministério Público é graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1988), foi Delegada de Polícia com atuação na delegacia da mulher (93/95), é professora universitária da UFAM, Mestre em Direito e Políticas Públicas (CEUB/ 2008), ingressou no Ministério Público do Estado do Amazonas em 1996.
É Promotora de Justiça há 22 anos, atuando inicialmente na Comarca de Parintins (1996) e, já na capital, assumiu a titularidade da 7ª Promotoria de Justiça com atuação junto à 4ª Vara Criminal. Também exerceu atividades no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-AM e os cargos de Secretária-Geral e Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos (2014/2018).

Foto: Divulgação 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + vinte =