Nicolau, Alberto Neto e Chico Preto seguem em apoio de David Almeida

Nicolau, Alberto Neto e Chico Preto seguem em apoio de David Almeida

Da redação 

Os candidatos Ricardo Nicolau (PSD), Alberto Neto (Republicanos) e Chico Preto (DC), resolveram declarar apoio a candidatura de David Almeida (Avante), para o segundo turno das eleições municipais deste ano, que acontecem no próximo dia 29 de novembro.

De acordo com Nicolau, o momento é de luto e recolhimento pela partida do meu pai, mas ainda estamos diante do pleito eleitoral que decidirá os destinos da nossa cidade. Em primeiro lugar, agradeço imensamente por cada um dos 118.289 votos de esperança depositados nas urnas. Fizemos uma campanha limpa e propositiva, acreditando no melhor para Manaus e combatendo os caciques de sempre e as velhas práticas políticas.

O deputado disse que uma eleição é feita de escolhas e eu sou defensor da democracia. Por isso, sinto-me na responsabilidade de me posicionar nesse cenário. Entre os dois candidatos do 2º turno, David Almeida é quem reúne as melhores condições políticas e administrativas para ocupar o cargo, tendo em vista que seu oponente já fez tudo o que tinha de fazer por Manaus em suas três vezes como prefeito e quatro como governador.

“Nossa cidade precisa quebrar esse ciclo vicioso e vislumbrar novas oportunidades. Independentemente de partidos ou políticos, minha torcida sempre foi e sempre será por Manaus e pelo Amazonas”, disse o candidato.

Por sua, vez, Alberto Neto disse que nessa reta final do pleito, vamos apoiar o ex-governador interino David Almeida (Avante), pois acredito que para vencermos a grave crise na saúde pública e na economia, causados pela pandemia da Covid-19, precisamos unir forças em prol da nossa cidade e da nossa população.

“É preciso olhar para frente. Nossa Manaus precisa avançar no uso da tecnologia na gestão pública, escolas cívico-militares para todos e uma guarda municipal armada, equipada e bem treinada, assim como em outros projetos que considero importantes para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população de Manaus. Avanços esses que David se comprometeu em cumprir”, disse o deputado.

Em reunião com membros da Executiva Municipal na noite desta terça-feira (17), que contou com a presença do vereador Chico Preto, o Democracia Cristã (DC), decidiu apoiar David Almeida (Avante) no segundo turno das eleições para prefeito.