Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Nepotismo: vereadora afirma que não são casados; ‘São apenas namorados’

O Ministério Público instaurou o Procedimento Preparatório n°. 06.2023.00000004-2 13ª PRODEPPP, em face da Vereadora Glória Carrate e Verônica Souza da Silva.

A presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Glória Carrate (PL), é investigada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) por suspeita de nepotismo.

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Ministério Público. O documento tem assinatura eletrônica da promotora de Justiça Cley Barbosa Martins. 

O Ministério Público instaurou o Procedimento Preparatório n°. 06.2023.00000004-2 13ª PRODEPPP, em face da vereadora Glória Carrate e Verônica Souza da Silva, visando a apurar possível ato de improbidade administrativa consistente na nomeação irregular, nepotismo, desta para o cargo de Assistente Parlamentar Comissionado. 

A promotora de Justiça considerou a Notícia de Fato, oriunda de manifestação registrada na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal (Fala.BR), na qual se narra que Glória Carrate, teria nomeado sua “concunhada”, Verônica Souza da Silva, companheira de Ricardo Carrate, irmão do esposo da edil, Miguel Carrate.

O MPAM requisitou à CMM, com urgência, cópia do Termo de Posse e Declaração de Aptidão Legal para a posse em Cargo em Comissão (ou documento similar, no qual declaram a inexistência de impedimentos para a nomeação) da servidora Verônica Souza da Silva, matrícula 022.140-6A.

Imagem: Reprodução/MPAM

Leia o documento AQUI 

Nota de esclarecimento

A reportagem do Em Pauta Online (EPO), entrou em contato com a vereadora Glória Carrate, o qual relatou que Verônica Souza da Silva não é casada com irmão, e logo mais, fará a exoneração.

“Ainda não recebi o documento, mas diante disto quero informar que não é esposa dele. Ela namora com ele. Ela mora na casa dela, e ele mora na casa dele. Mas, de qualquer maneira eu já vou exonerá-la. Eu tenho como comprovar, ela não é esposa dele, não tem filho com ele, não mora na casa dele, é namorada”, destacou a parlamentar.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *