Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

MPF acompanha proteção e fiscalização contra extração ilegal de madeira em Lábrea

São funções institucionais do Ministério Público da União a defesa do meio ambiente, conforme artigo 5º, inciso III, alínea “d” da Lei Complementar nº 75/1993.

O Ministério Público Federal (MPF) resolveu converter Notícia de Fato em Procedimento de Acompanhamento de Políticas Públicas (PA-PB), para acompanhar medidas de proteção territorial e fiscalização contra ilícitos ambientais na Flona Iquiri, em Lábrea/Amazonas, a 702 quilômetros de Manaus. 

A informação foi divulgada no Diário Oficial do Ministério. O documento tem assinatura eletrônica da procuradora da República Ana Carolina Haliuc Bragança.

O Ministério considerou a notícia da intensificação de atividade de extração ilegal de madeira, vinculado à 4a CCR, com assuntos gestão de florestas públicas (cód. 10111) e unidades de conservação da natureza (cód. 10118), em Lábrea/AM.

“Considerando que são funções institucionais do Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados pela Constituição, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, conforme artigo 129, inciso II, da Constituição Federal”, destacou a procuradora da República.

Ana Carolina Haliuc Bragança, no documento, declara que são funções institucionais do Ministério Público da União a defesa do meio ambiente, conforme artigo 5º, inciso III, alínea “d” da Lei Complementar nº 75/1993.

O Ministério Público Federal determinou que encaminhe-se à Coordenadoria Jurídica e de Documentação (COJUD) para registro no âmbito da PR/AM, e expeça-se o ofício que consta do despacho PR-AM-00016981/2023.

 

Leia o documento:

Imagem: Reprodução/MPF

Foto:  Stockphotos

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *