Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Política

Ministros do Judiciário são homenageados pela Assembleia Legislativa do Amazonas

As homenagens foram entregues pelo presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade
presidente-roberto-cidade-comanda-sessao-solene-que-outorgou-honrarias-a-ministros-do-stf-stj-e-jurista-internacional-foto-rodrigo-brelaz

Durante a Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada neste sábado (7/6), no auditório Canaã, zona Sul de Manaus, três importantes nomes do Judiciário nacional foram homenageados com honrarias concedidas pelo Parlamento Estadual. A cerimônia ocorreu dentro da programação da 63ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Igreja Assembleia de Deus (AGO 2025).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, foi agraciado com o título de Cidadão do Amazonas e com a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda concedida pela Aleam. Além dele, também receberam a Medalha Ruy Araújo o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Carlos Ferreira, e o jurista Ricardo Resende Campos.

As homenagens foram entregues pelo presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), que destacou a importância da atuação dos homenageados em prol da justiça e do desenvolvimento do país. “É uma honra poder conceder essas honrarias a homens que contribuem muito, não só com o Estado do Amazonas, mas também com o Brasil”, afirmou o parlamentar.

O ministro André Mendonça agradeceu as distinções e ressaltou o compromisso assumido com o povo amazonense. “Além da gratidão, vem a responsabilidade. Por ser um dos seus, eu preciso cuidar de vocês. Represento agora este estado no âmbito do sistema de justiça como um todo”, disse o magistrado.

5e925ee0-3709-466a-8723-c69c33869c5e-scaled

Antônio Carlos Ferreira, do STJ, enfatizou o valor simbólico da homenagem. “Sei que essa honraria está além dos meus méritos, mas ela me obriga e me alegra ao mesmo tempo. Reforça meu compromisso com o Amazonas e com o espírito público”, declarou.

Já o jurista Ricardo Resende, professor da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, ressaltou a dimensão internacional do reconhecimento. “Receber essa comenda me incumbe de um dever diplomático: levar o nome da Amazônia e a defesa da nossa floresta para além das fronteiras do Brasil”, afirmou.

A solenidade reuniu autoridades dos Três Poderes, entre elas o governador Wilson Lima, o prefeito David Almeida, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, o ministro Mauro Campbell, corregedor Nacional de Justiça, além de senadores, deputados estaduais e líderes religiosos dos 62 municípios amazonenses.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *