Gabigol foi contratado pelo Cruzeiro com direito a contagem regressiva do atacante no canal dele no You Tube e anúncio do clube em vídeo na virada do ano (veja abaixo). A confirmação do acordo veio com um dia de antecipação, já que estava previsto para acontecer como presente de aniversário para a torcida cruzeirense no dia 2 de janeiro, data em que a agremiação celeste completará 104 anos de fundação.
O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, já tinha deixado escapar a informação da contratação de Gabigol em entrevista à “Rádio Itatiaia” no último dia 23 de dezembro, quando confirmou a chegada do atacante Dudu, ex-Palmeiras. Gabigol, que tinha vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro, assina contrato por quatro anos com o Cruzeiro.
Gabigol recusou oferta do Santos para usar camisa 9 do Cruzeiro
Gabigol despertava interesse de outros clubes, como o Santos, que ofereceu contrato ao atacante e recebeu “não” como resposta. Vai usar a camisa 9 do Cruzeiro.
Ídolo da torcida do Flamengo, pelo qual jogou as últimas seis temporadas e ganhou, entre outros títulos, duas Copas Libertadores (2019 e 2022), Gabigol tem 28 anos e ficou fora dos planos da antiga diretoria rubro-negra, encabeçada por Rodolfo Landim.
Pelo Flamengo, Gabigol também conquistou duas vezes a Copa do Brasil (2022 e 2024), dois troféus do Brasileirão (2019 e 2020), foi bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), tetracampeão carioca (2019, 2020, 2021 e 2022) e campeão da Recopa Sul-Americana (2020). No geral, o atacante tem 13 títulos pelo Rubro-Negro, um recorde. Em 306 partidas pelo Flamengo, marcou 161 gols, sendo 16 em finais. Em 2024, fez oito gols e deu uma assistência em 38 jogos.
Pedro Lourenço já havia confirmado que o Cruzeiro ainda vai contratar nesta janela de transferência um zagueiro e um lateral-direito para o técnico Fernando Diniz:
– Um zagueiro para jogar e um lateral para compor o grupo, para a reserva do William – afirmou o proprietário da SAF da Raposa, na entrevista de 23 de dezembro.
Até o momento, o Cruzeiro já confirmou a contratação de cinco reforços: além de Gabigol e Dudu, chegaram o volante Christian, ex-Athletico-PR; o meia Rodriguinho, ex-América-MG; e o atacante Bolasie, destaque do Criciúma na recém-encerrada temporada da Série A do Brasileirão.
Envie seu comentário