Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

MDB busca reeleição de Braga para o Senado e Alessandra Campêlo para ALE

Com jargão “Não importa o seu lado: para senador é Eduardo”, MDB lança chapa para as eleições 2018.

Com informações da assessoria

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) lançou na manhã deste sábado (4), pré-candidatos para disputa no Senado Federal, Câmara de Federal e Assembleia Estadual do Amazonas (ALE-AM). A aposta do MDB é garantir a reeleição da única deputada estadual na ALE, Alessandra Campêlo, e buscar outros nomes para fortalecer a composição da sigla no parlamento Estadual.

O partido busca ainda, manter a vaga na Câmara Federal, com a reeleição do deputado Federal, Gedeão Amorim, além de fortalecer o cenário nacional com outros nomes na Câmara.

Durante a convenção de lançamento das pré-candidaturas, o senador Eduardo Braga disse que é preciso resgatar a competitividade do Estado do Amazonas, que é preciso gerar empregos e renda, dar oportunidade para a população amazonense e dar continuidade do trabalho que vem sendo feito no Senador Federal.

“Hoje, oito ano, como senador, conseguimos a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZNF), conseguimos a produção dos bens de informativa no polo industrial, conseguimos uma energia mais barata”, disse o senador.

Em seu discurso, Alessandra Campêlo disse que sempre travou muitas batalhas na ALE, com a força das mulheres e do povo do Amazonas, sempre com objetivo de trazer melhorias para toda população do Estado.

“Eu não poderia estar do lado de outra pessoa, tinha que estar do lado do melhor governador que o Estado do Amazonas já teve. A minha escolha foi ficar do lado das mulheres, da população do Amazonas, do povo mais carente”, disse Campêlo.

Atuação no Legislativo

Alessandra Campêlo fez forte oposição ao governador cassado, José Melo de Oliveira (Pros) durante o mandato na ALE. Representando a única mulher entre os 24 deputado estaduais do Amazonas, Campêlo é líder do partido na Assembleia e foi considerada a parlamentar com maior número de proposituras apresentadas no Legislativo.

Experiência

Em 2011, Alessandra Campêlo foi nomeada secretária Executiva da Secretaria de Produção Rural (Sepror). Em fevereiro de 2012, assumiu um novo desafio em sua vida pública, o comando da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Com dois anos no cargo, Alessandra Campêlo revolucionou o esporte amazonense, com apoio permanente aos atletas, paratletas, federações, associações, ligas de bairros, comunidades rurais e grupos de pessoas idosas.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.