Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

Manaus sedia reunião do G20 pela primeira vez; evento acontece a partir de 17 de junho

Serão discutidos tópicos como o uso sustentável de florestas e água, além do papel da bioeconomia na recuperação produtiva e ambiental.
comissao-nacional-do-g20-696x464
FOTO: Ricardo Stuckert

Entre os dias 17 e 19 de junho de 2024, Manaus será palco da reunião da Iniciativa sobre Bioeconomia do G20. Realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, o evento marca o ineditismo da capital amazonense sediando um compromisso do G20.

No dia 19 de junho, o encontro contará com a presença várias autoridades, incluindo a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; o Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty, embaixador André Corrêa do Lago; do governador Wilson Lima (UB); entre outros.

A iniciativa traz a bioeconomia para o centro das discussões multilaterais pela primeira vez. Com foco em três eixos principais —conhecimento, natureza e desenvolvimento sustentável—, o evento em Manaus abordará o uso sustentável da biodiversidade. Este tema é especialmente relevante devido à rica biodiversidade da Amazônia.

Durante os três dias de debates, serão discutidos tópicos como a bioeconomia para comunidades tradicionais, uso sustentável de florestas e água e o papel da bioeconomia na recuperação produtiva e ambiental.

Além das sessões fechadas, os participantes internacionais terão a oportunidade de explorar a cultura e a natureza da região, com visitas ao encontro das águas dos rios Solimões e Negro, ao Museu da Amazônia (MUSA) e ao Teatro Amazonas.

O evento deverá culminar com a adoção de um documento com “Princípios de Alto Nível sobre Bioeconomia”, que servirá de guia para políticas e projetos futuros no setor.

Fonte: Real Time 1

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *