Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Política

Lula sobre política de igualdade racial: “Dívida histórica a resgatar”

Em evento no Dia da Luta contra a Discriminação Racial, Lula propôs que negros ocupem ao menos 30% de cargos comissionados do governo
Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (21/3), data em que é celebrado o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, que o Brasil ainda tem “uma imensa dívida histórica a resgatar”.

A declaração foi feita durante evento no Palácio do Planalto em comemoração aos 20 anos da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Na solenidade, Lula assinou um pacote de políticas de igualdade racial (leia mais abaixo).

“Apesar de ocupar o posto de segunda maior nação negra do planeta, o Brasil ainda não acertou as contas com o passado de 350 anos de escravidão, apesar de todos os esforços e avanços, este país ainda tem uma imensa dívida histórica a resgatar”, afirmou o presidente.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(92) 9 8446-0142

[email protected]

[email protected]

© 2019 - 2023 - Em Pauta Online - Todos os direitos reservados.

EP COMUNICACAO ASSESSORIA & MARKETING - CNPJ 29.008.396/0001-03

© 2019 - 2022 - Em Pauta Online - Todos os direitos reservados.