O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou a exclusão do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) da coligação do candidato ao governo do Amazonas Amazonino Mendes (Cidadania). A decisão foi tomada pela desembargadora Carla Maria Santos dos Reis.
A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 7, no mural eletrônico do Tribunal Eleitoral. O documento tem como relatora a desembargadora Carla Reis.
A relatora destacou que o documento trata-se de Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) apresentado pela Coligação “A Força Do Povo”, integrada pela Federação Psdb-Cidadania e pelo Partido Republicano Da Ordem Social (Pros), com indicação de seus candidatos ao cargo de Governador e Vice-Governador para as eleições de 2022.
“Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, determina-se a exclusão do Pros deste DRAP, com o consequente desfazimento da coligação “A Força do Povo”, e julga-se regular o DRAP da federação PSDB-CIDADANIA, declarando-se esta habilitada para lançar candidatos ao cargo de Governador e Vice nas eleições de 2022”, decidiu a desembargadora.
Leia o documento completo aqui

Envie seu comentário