Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Veículos e motores

JAC Motors surpreende com design, autonomia e preço do E-J7

Modelo 100% elétrico tem 193 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos
Fotos: Sérgio Dias e Divulgação

Quem acessa o site da JAC Motors verifica em seu portfólio um total de 15 veículos disponíveis para o mercado brasileiro, sendo dez deles são 100% elétricos. O Em Pauta Online teve a oportunidade de conhecer e avaliar o sedã E-J7, que se destaca pelo design, autonomia e preço a partir de R$ 259.900,00.

O JAC E-J7 tem motorização com 193 cavalos de potência, que faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos com velocidade máxima, limitada eletronicamente a fim de preservar a carga das baterias, de 150 km/h.

Sua autonomia é de até 402 quilômetros com a carga completa. Destaque para o modo ECO de condução, em que o motorista amplia a capacidade de regeneração nas desacelerações e frenagens e passa a recuperar energia valiosa para a bateria.

O design do sedã JAC E-J7 conta com a fluidez das linhas, presentes desde os traços na frente, passando pelos vincos pronunciados nas laterais e, finalmente, repetidas na traseira fastback, em que a tampa do porta-malas é erguida junto com o vidro traseiro.

Uma curiosidade interessante. O modelo foi desenhado no estúdio italiano JAC Design Center, com acompanhamento da Volkswagen. A fabricante alemã, de olho na expansão da produção de carros elétricos, comprou parte das operações da JAC Motors e com esse movimento passou a ter 75% de participação na joint-venture entre as fabricantes, iniciada em 2017 com o objetivo de estreitar a parceria.

O modelo cumpre a missão de atender às necessidades de uso de um sedã de grande porte, com grande espaço interno, porta-malas amplo com capacidade para 590 litros e imponência no estilo. Seu interior é amplo e espaçoso, acomodando confortavelmente cinco pessoas.

Na frente, o grupo ótico conta com faróis full LED que incluem luzes diurnas de série. Ao centro, a grade possui uma colmeia de efeito puramente estético, que se dissipa nas extremidades e acomoda a portinhola que dá acesso às tomadas de recarga. 

A entrada de ar para a região do cofre do motor é funcional apenas na base do para-choque. Os faróis de neblina estão instalados em dois triângulos nas extremidades.

Na lateral, o JAC E-J7 possui um vinco em alto-relevo bem característico, que eleva a percepção de “linha de cintura” do modelo. Outro destaque está na coluna C, bem larga, que dá robustez ao conjunto. Ela possui uma minúscula janela-vigia e o traço que se inicia no teto e não forma nenhum ângulo com o porta-malas.

Já a se destaca por remeter imediatamente ao estilo de um cupê, além do conjunto ótico, que tem uma régua reflexiva unindo os dois lados. E ali também estão os dois pequenos triângulos no para-choque, assinando o pacote estético.

Todo o interior mescla dois tons de couro ecológico: o preto e o marrom-escuro, em soft-touch, que reveste o painel frontal e as portas, com o detalhe da costura dupla. O modelo oferece um painel com design clean e minimalista, com destaque para a grande tela do kit multimídia, com 13 pol, posicionada verticalmente no centro do console. 

Com função touchscreen, ela pode ser conectada a Apple CarPlay e Android Auto. Concentra diversas funções de uso do E-J7, inclusive os comandos do ar-condicionado. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e, abaixo da tela, duas tomadas USB.

Já o quadro de instrumentos, com tela de LCD de 10,25 pol, oferece três cores de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção. O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do controlador de velocidade e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.

Vale outro destaque: regulável no multimídia, o sistema de direção possui três níveis de assistência elétrica: leve, normal e esportivo, que podem ser adotdas de acordo com a necessidade instantânea do motorista.

Como diferencial de acabamento, o JAC E-J7 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal e as portas, mas que incluem um sofisticado grafismo animado, com diversas cores e motivos, que podem ser escolhidos na multimídia. 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 9 =