O candidato ao governo do Amazonas nas eleições deste ano pelo Podemos, Henrique Oliveira, pediu à Justiça Eleitoral a impugnação do pedido de registro de candidatura do de Darcy Humberto Michiles (PSDB), que concorre à eleição como vice-governador de Amazonino Mendes (Cidadania).
Na Justiça Eleitoral, Oliveira aponta que Michiles foi alvo de ação interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), onde foram imputados condutas ímprobas que causaram lesão ao erário do Amazonas, além de enriquecimento ilícito de seus beneficiários.
“Foi acusado, julgado e condenado em primeira e segunda instâncias por atos de improbidade administrativa, enquanto gestor público, causando prejuízo financeiro ao Amazonas, tendo favorecido terceiros de forma direta com desvio de erário”, disse Henrique Oliveira no documento.
Henrique apontou, ainda, na ação que entre as indevidas despesas contraídas, está a concessão de passagens aéreas e diárias para deputados e servidores, no âmbito da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no período de outubro de 1996 a fevereiro de 1997.
“Portanto, resta evidente no caso dos atos ímprobos praticados dolosamente pelo impugnado que os mesmos geraram dano ao erário público, devidamente atestada a quantia de R$ 72.681,00 indevidamente concedida em diárias de viagens a terceiros, importando, logicamente, enriquecimento ilícito destes, na esteira em que receberam tais valores provindos do erário estadual”, acrescentou Oliveira.
Leia o documento completo aqui
Intimação
A relatora do pedido, Carla Maria Santos dos Reis, intimou na noite dessa sexta-feira,26, o candidato Darcy Humberto Michiles, para se manifestar acerca de impugnação peticionada nos autos.
O documento foi divulgado no Diário Oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e tem assinatura de Fabiola Paes Barreto Ferreira D’almeida da Comissão de Registro de Candidatura.
Foto: Reprodução/Internet
Envie seu comentário