Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Bastidores

Governo entrega documento de indicado à Petrobras. Confira os passos

O nome de Caio Mario Paes de Andrade, indicado para comandar a empresa, deve ser analisado nesta semana pelo Comitê de Elegibilidade
Foto: Divulgação

O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras recebe, nesta terça-feira (21/6), a documentação para análise do nome de Caio Mario Paes de Andrade, indicado pelo governo federal ao comando companhia. Na segunda-feira (20/6), o então presidente José Mauro Coelho cedeu a pressões políticas e pediu demissão.

Paes de Andrade foi o quarto nome indicado por Bolsonaro para assumir a petroleira. A recomendação foi feita em maio deste ano, mas, para assumir o cargo efetivamente, ele precisa passar por checagem de currículo. Ao final, a assembleia dos acionistas tem que chanceler a indicação.

Secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o nome de Paes de Andrade foi patrocinado pelo ministro Paulo Guedes.

O comitê da Petrobras deve analisar dois documentos: o “background check de integridade”, que avalia a integridade do indicado, e o “background de covenants”, que avalia o currículo e a capacitação profissional. Há controvérsias sobre a formação de Paes de Andrade, visto que ele não cumpre o requisito da Lei das Estatais de experiência na área.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *