Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Política

Governo avalia veto a mudanças nas regras partidárias aprovadas na Câmara

Assessores recomendam que o presidente não sancione o texto que altera pontos da legislação eleitoral e partidária.
lula-1-2
Crédito:Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo orientado por auxiliares do governo a vetar o projeto conhecido como “minirreforma partidária”, aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados. A proposta altera dispositivos relacionados ao funcionamento e às regras de organização dos partidos políticos no país.

Segundo integrantes da equipe presidencial, há preocupação com possíveis impactos das mudanças no equilíbrio do sistema eleitoral e na transparência das regras vigentes. O tema ainda está em análise no Palácio do Planalto, onde técnicos e ministros avaliam os possíveis efeitos jurídicos e políticos da proposta.

A decisão final deve ser tomada dentro do prazo constitucional para sanção ou veto, podendo o texto ser parcialmente ou totalmente rejeitado pelo Executivo.

Fonte: CNN Brasil

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som