O deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos) foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite do último domingo (19/11), em Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo o parlamentar, ele e sua família ficaram por cerca de duas horas sob poder dos criminosos.
“Fomos ameaçados de morte e torturados psicologicamente. Eles desejavam dinheiro em espécie em grande valor. […] Ainda estamos psicologicamente abalados com tudo que aconteceu, mas confiando em Deus que vamos superar esse trauma”, afirmou o parlamentar em nota.
Vitão disse que saiu de sua chácara na zona rural de Sorocaba para participar de um evento com o prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), quando foi abordado por oito homens fortemente armados em dois carros. Segundo o parlamentar, ele foi rendido pelos suspeitos e levado de volta para sua chácara. No local, estavam sua esposa, filha e genro.
“Reviraram toda a minha casa, procuraram por cofre, quebraram teto de gesso, vasculharam minhas contas pelo aplicativo no celular, ameaçaram matar a minha família, e também a minha mãe, senhora de quase 80 anos, acamada porque recentemente amputou sua perna. Eles diziam que sabiam onde ela morava e iam mata-la”, disse o deputado.
O parlamentar afirma que os criminosos pediam a quantia de R$ 1 milhão. Eles teriam ido embora, segundo o deputado, após se convencerem de que não havia dinheiro na casa.

Envie seu comentário