Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Bastidores

Festival de Parintins: Governo do Amazonas reúne órgãos do Estado para alinhar ações no Bumbódromo

O 55º Festival Folclórico de Parintins acontece de sexta-feira a domingo (24 a 26/06)
FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Governo do Amazonas reuniu, nesta terça-feira (21/06), com representantes de órgãos federais, estaduais e do município de Parintins para alinhar as ações preventivas e de planejamento para o 55° Festival Folclórico de Parintins. A festa do folclore parintinense é promovida por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), de sexta-feira a domingo (24 a 26/06), no Bumbódromo.

Ao longo dos últimos meses, os encontros aconteceram em Manaus, e esta é a primeira vez que os membros das instituições se reúnem em Parintins para definir ações culturais, de saúde, segurança, direitos humanos, turismo, meio ambiente e estrutura de serviços básicos na cidade.

“Essa é uma integração, nós reunimos todos os órgãos na busca de soluções e ajustes finais para o festival. Todos trabalhamos para a realização, conforme determinação do governador Wilson Lima, do maior festival da história, com planejamento, ações preventivas e reforço das ações de alinhamento”, afirma Marcos Apolo Muniz, secretário da pasta cultural.

A expectativa é que a festa tenha público com cerca de 15% a mais do que o último Festival, em 2019, quando foram contabilizadas 66 mil pessoas. O período da estimativa compreende de 16 a 26 de junho.

A Secretaria de Segurança Pública ativa o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) em Parintins, no período de grande movimentação na Ilha Tupinambarana. A ativação faz parte das ações de segurança que vão ser desenvolvidas durante a operação integrada.

Além do Festival Folclórico de Parintins, os eventos paralelos, como a Festa dos Visitantes no Planeta Boi, palcos alternativos e eventos privados foram discutidos no encontro.

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *