Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Estrela do Norte vence Grêmio e conquista Amazonense de Futsal Feminino Sub-20

O clube do São José, Zona Leste de Manaus, está classificado para representar o Amazonas na Taça Brasil de 2023.
Texto e fotos:

Vocação para as glórias no futsal feminino. O Estrela do Norte venceu o Grêmio da Amazônia por 5 a 4 e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Amazonense de Futsal Feminino Sub-20 referente à temporada de 2022. A emocionante decisão aconteceu na tarde do último sábado (21/01), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O clube do São José, Zona Leste de Manaus, está classificado para representar o Amazonas na Taça Brasil de 2023.

“Finalmente veio esse título do Sub-20, um título que a gente estava engatado na garganta. Apesar de o Estrela do Norte ser tetracampeão no Adulto, o Sub-20 era um título que tinha batido na trave duas vezes (vice em 2016 para o Iranduba e em 2021 para o Grêmio da Amazônia). Essa conquista reafirma a nossa vocação no Feminino”, disse Cleudinei Lopes, presidente de honra do Estrela do Norte.

Revanche

A final reeditou a disputa do título de 2021, só que desta vez a história foi diferente. Vice na edição anterior, o Estrela do Norte, liderado pela professora Iara Catunda e seus fiéis escudeiros Leonardo Gentil e Nathan Bastos, foi ao limite físico e mental para alcançar a Glória Eterna na categoria.

O quarteto formado por Emille Campos, Vitória “Suco” (Manaquiri), Geovanna e Nairelis Rodriguez (Venezuela) anulou as melhores atletas adversárias, como a canhotinha Kamilly e a craque Martinha, que acabou se lesionando na partida.

Outra jogadora que brilhou foi a goleira Fernanda Firmo, um paredão que apareceu nos momentos mais difíceis da final, inclusive iniciando a jogada que resultou no quinto gol. O grupo que foi à quadra também contou com atletas Gabrielly Souza, Emelly Teles e Monike Monteiro. Também integraram o elenco campeão as promissoras Kewllen, que retornou ao Botafogo-RJ no decorrer do campeonato, e Eliandra, que não teve como vir do município de Autazes.

O Estrela do Norte novamente contou com a inspiração de Nairelis Rodrigues, autora de quatro gols para o Gigante da Zona Leste, enquanto Geovanna também deixou a sua marca num golaço de falta. O Grêmio da Amazônia descontou com Claudinha (2) e Danny (2).

Volta por cima

A técnica Iara Catunda disse que o título é a volta por cima depois do vice de 2021 na categoria. Em lágrimas, citou o trabalho com Nathan Bastos, Leonardo Gentil e Rafael Makson, parceiro de conquistas anteriores no Estrela do Norte.

“Não é fácil chegar a cinco finais em três anos, ganhando quatro. Isso não é fácil, ainda mais no nosso estado. A gente tem uma comissão linda e um apoio por trás incrível. A gente tem atletas incríveis, inteligentes, focadas e é isso que motiva e nos motivou a continuar”, disse a comandante do Gigante da Zona Leste.

Patrocinadores e apoiadores

O Estrela do Norte Esporte Clube conta com as seguintes parcerias: Dedé Boteco, Pontual Gourmet (Pizzaria e Temakeria), Lourdes Rocha Contabilidade, Paraíso Piscinas, JRM Engenharia, Estrela do Norte Empreendimentos e Emanuel Sports & Marketing.

 

Emanuel Mendes Siqueira 
Assessoria do Estrela do Norte EC

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *