Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Encontro da ABMCJ falará de carreiras jurídicas na Amazônia

Evento reunirá profissionais renomados do cenário jurídico e acontecerá no auditório da Procuradoria Geral do MPAM
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) realizará, dia 1º de dezembro, o II Encontro da ABMCJ Região Norte – Carreiras Jurídicas Contemporâneas: Reflexões, Desafios e Perspectivas na Amazônia.

O evento vai acontecer das 8h às 19h, no auditório Carlos Alberto Bandeira, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), localizada na avenida Coronel Teixeira, 7.995, bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.

Segundo a Dra. Maria Gláucia Barbosa Soares, coordenadora da ABMCJ Região Norte, o encontro tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento cultural, jurídico e acadêmico. “Contaremos com a participarão de ministras, procuradoras e promotoras de Justiça, subprocuradoras da República, juízas federais, desembargadoras, advogadas, além de juristas”, destacou.

Na abertura oficial estarão presentes a presidente da Federação Internacional das Mulheres de Carreiras Jurídicas e da ABMCJ Nacional, Dra. Manoela Gonçalves Silva; Vice Presidente de Honra da ABMCJ, Dra. Lidia de Abreu Carvalho, a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha; a jurista e pioneira Ministra do STJ, Dra. Eliana Calmon Alves; dentre outras autoridades.

Palestras – O Painel I, com o tema “Protagonismo feminino e desafios nas carreiras jurídicas contemporâneas”, será às 15h40. Terá como palestrante a juíza federal Cláudia Valéria Bastos Fernandes. As mediadoras serão a presidente da ABMCJ Amazonas, Dra. Maria Creuza Costa de Seixas e a presidente da ABMCJ Tocantins, Dra. Elaine Noleto Barbosa.

No Painel II, às 16h, serão abordadas “As peculiaridades da jurisdição ambiental e agrária na região Amazônica e a criação do Tribunal Regional Federal da Amazônia”. O palestrante será o Dr. Dimis da Costa Braga, juiz federal, com mediação feita pela presidente da ABMCJ, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues de Souza, e pela presidente da ABMCJ Rondônia, Dra. Zelite Andrade Carneiro.

A Dra. Liege de Abreu Carvalho, que compõe a comissão organizadora do evento, informa que as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço www.sympla.com.br. “Os participantes receberão certificado de 40 horas de atividades complementares”, disse.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezesseis =