Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Bastidores

Em posse do novo presidente da CMM, Wilson Lima destaca harmonia e independência entre poderes

Antes de tomar posse pela segunda vez como governador, Wilson Lima esteve na Câmara Municipal de Manaus para a posse de Caio André como presidente
Foto: Diego Peres / Secom

Antes de ser empossado novamente como governador do Amazonas, Wilson Lima compareceu à posse do novo presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Caio André, eleito no início de dezembro para o biênio 2023-2024. A solenidade aconteceu no início da tarde deste domingo (1º/01), durante sessão extraordinária no plenário Adriano Jorge, do parlamento municipal.

Na ocasião, o governador reeleito destacou a atuação de forma harmônica e, ao mesmo tempo, independente entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para levar melhorias à população.

“Venho a essa casa reconhecendo a importância que esse Poder tem, assim como os demais poderes, na construção de uma sociedade mais justa e, sobretudo, na entrega de melhorias para nossa população”, declarou Wilson Lima. “Nós somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica”, completou o governador, desejando que o novo presidente do legislativo municipal faça ótima gestão.

Com 22 votos, de um total de 41, o vereador Caio André (PSC) foi eleito presidente do parlamento municipal no dia 5 de dezembro. O novo presidente, que assume o cargo em substituição ao vereador David Reis (Avante), reforçou o compromisso com a independência, transparência e democracia na Câmara Municipal.

Além de Caio André (PSC) na presidência, a nova Mesa Diretora é composta por: 1º Vice-Presidente: Yomara Lins (PRTB); 2º Vice-Presidente: Everton Assis (União Brasil); 3º Vice-Presidente: Lissandro Breval (Avante); Secretário-Geral: João Carlos (Republicanos); 1º Secretário: Glória Carratte (PL); 2º Secretário: Jaildo Oliveira (PCdoB); 3º Secretário: Ivo Neto (Patriota); Ouvidor: Capitão Carpê (Republicanos); Corregedor: Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Perfil

Caio André tem mais de 10 anos de vida pública dedicada, principalmente, ao esporte. Foi Secretário Estadual de Juventude Esporte e Lazer na gestão de Wilson Lima, em 2019, e com a mudança dessa secretaria para a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), seguiu ocupando o cargo de diretor-presidente até se afastar para a campanha política que o elegeu vereador.

 

Com informações da assessoria

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *