Os skids funcionam com medição automatizada de combustível, sem interferência manual.
Da Redação
Durante o mês de outubro, a Eletrobras Distribuição Amazonas, por meio do fornecedor de combustível, começou a instalar um novo sistema de descarga de combustível em balsas fluviais, composto por skids de recebimento. Este novo equipamento vai melhorar o controle de quantidade, qualidade e exatidão de óleo diesel, na entrega de combustível nas localidades do interior atendidas pelo modal fluvial de forma sistêmica e automatizada, com cronograma de instalação em todas as balsas até o final de novembro.
Os skids funcionam com medição automatizada de combustível, sem interferência manual, com equipamentos certificados pelos órgãos reguladores, compensando variações de temperatura e densidade e com auto diagnóstico emitindo informação, em tempo real, ao departamento de Planejamento e Gestão de Combustível para quaisquer não conformidade.
De acordo com o diretor de Geração Distribuída José Rocha, os novos equipamentos são homologados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). “Avançamos mais um grande passo na logística de óleo combustível para o interior do Amazonas, com os novos skids eliminaremos falhas manuais que poderiam ocorrer decorrentes do processo manual de medição, dando mais confiabilidade a quantidade entregue do produto”.
Com a instalação do skid de recebimento, todo esse processo será realizado de forma automatizada e sistêmica, sem interferência humana, com acompanhamento em tempo real da base em Manaus e um melhor procedimento aos Líderes do interior. Mais um grande salto na qualidade dos processos da Distribuidora e, consequentemente, um melhor atendimento à população amazonense”, comentou o gerente do Departamento de Planejamento e Gestão de Combustível, Renato Luzzani.
Foto: Divulgação
Envie seu comentário