Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Bastidores

Elegível, Lula articula reaproximação com partidos de centro e empresários

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva reacts at his book launch event in Sao Paulo, Brazil March 16, 2018. REUTERS/Paulo Whitaker

 

Na esteira das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que devolveram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à condição de elegível, a principal liderança petista deu início a uma série de conversas com integrantes de partidos de centro, como MDB e PSD.

Ainda que rápidos, esses diálogos marcam uma tentativa de reaproximação do PT com setores dos quais ele se divorciou após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Além de retomar os contatos com os partidos de centro, Lula também já planeja um giro em busca de apoio do empresariado, em uma tentativa de reeditar a faceta “Lulinha Paz e Amor” que o levou ao Planalto em 2002.

Os detalhes dessas novas articulações políticas de Lula, que incluíram conversas com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab (SP), foram contados por Daniela Lima e Renata Agostini no episódio de estreia da nova temporada do podcast Horário de Brasília.

O novo episódio também revela a sensação no Palácio do Planalto de que as novas promessas de combate ao desmatamento do presidente Jair Bolsonaro, durante a Cúpula de Líderes sobre o Clima, foram ofuscadas por notícias negativas na área ambiental que o governo teve de enfrentar nos últimos dias.

Apresentado por Daniela Lima e Renata Agostini, o Horário de Brasília é transmitido ao vivo e com vídeo no site da CNN Brasil e no canal da emissora no YouTube, às sextas-feiras, a partir de 12h30. Depois, os episódios podem ser acessados on demand nas principais plataformas de podcast: Apple Podcasts, Spotify, Amazon Podcasts e Deezer.

 

 

Conteúdo UOL

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + quatro =