Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Bastidores

DNIT conclui obras de construção e inicia operações da IP4 de Anori, no Amazonas

O município de Anori está localizado no interior do Estado do Amazonas e distante 234 km da capital, a oeste de Manaus.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu as obras de construção da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Anori, no Amazonas.

A estrutura, que já está em operação, possui rampa de concreto armado com 102 metros, cais flutuante e uma ponte móvel com 16m x 7,80m. E ainda, um terminal de embarque e desembarque de passageiros com 161m². A IP4 possui câmara frigorífica, com 50 m² para armazenamento. O valor investido foi R$ 17 milhões.

O município de Anori está localizado no interior do Estado do Amazonas e distante 234 km da capital, a oeste de Manaus. É o terceiro município mais populoso da microrregião.

Anori possuía apenas um flutuante em condições precárias que não atendia as embarcações de pequeno porte que ficavam acostados de forma desordenada e sem controle de frequência, além da dificuldade de acesso em época de vazante. O empreendimento vai favorecer a movimentação de cargas e passageiros, proporcionando à população atendimento com eficiência e segurança.

Com informação da Assessoria

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *