Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Deputada cobra fornecimento de medicamentos para UBS no bairro Cachoeirinha

A deputada disse que foi informada que existe a falta, inclusive, de autoclave para fazer curativos e que há apenas dois nebulizadores na unidade de saúde e que não funcionam.

Da Redação 

 

Em visita realizada na manhã desta terça-feira (27), na Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) se deparou com a falta de medicamentos essências para o atendimento da população. A parlamentar encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Entre os medicamentos que estavam em falta na unidade de saúde, conforme a deputada, estão os remédios básicos, como: dipirona, gliclazida para diabetes, ácido fólico para gestantes, entre outras medicações básicas e necessárias para os pacientes que utilizam da unidade.

A deputada disse que foi informada que existe a falta, inclusive, de autoclave para fazer curativos e que há apenas dois nebulizadores na unidade de saúde e que não funcionam. “Não tem os medicamentos básicos e nem estrutura para os pacientes, por isso, os doentes têm demonstrado um quadro de piora e eles acabam tendo que ir para SPA (Pronto Atendimento)”, declarou Alessandra.

Alessandra Campêlo disse que entrou em contato com o secretário municipal de saúde, mas ainda não obteve resposta. A parlamentar afirmou que vai encaminhar um ofício para a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), para que haja as devidas providências diante da situação em que se encontra a UBS.

Asscom – dep. estadual Alessandra Campêlo (MDB)
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Henderson Martins (92) 99350-4742
Juliana Siqueira (92) 9 8446-6423
Fotos: Jimmy Christian

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.