Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Veículos e motores

Chevrolet Cruze entrega esportividade com a versão Sport6 RS

Modelo é equipado com motor turbo de até 153 cavalos de potência e transmissão automática
Fotos: Divulgação

 

O mercado automotivo brasileiro tem uma boa aceitação pelos modelos “esportivados”, ou seja, aquelas versões que não recebem alterações mecânicas, mas sim adereços que o deixam com um visual diferenciado.

O Em Pauta Online conheceu e avaliou a versão esportivada do Chevrolet Cruze: a Sport6 RS, que com a customização ganhou grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto, os faróis com LED e máscara negra e o logo RS em vermelho junto às entradas de ar.

Assim como a versão Midnight, o Cruze Sport6 RS vem equipado com motor turbo de alto desempenho e elevada eficiência energética, que tem até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque aliado a transmissão automática de seis velocidades.

Na lateral da versão esportivada a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores têm visual escurecido e suas rodas são personalizadas. O teto preto metálico parece ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo.

Na traseira, o aerofólio funcional também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED tridimensionais.

No interior o Cruze Sport6 RS tem como diferenciais a seleção dos materiais. Além da escolha da cor para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos, todos em preto, as costuras em evidência dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.

São equipamentos de série da versão Sport6 RS seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.

O pacote de conectividade do Cruze Sport6 RS oferece as seguintes comodidades: 

* Projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de oito polegadas do MyLink com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones;

* Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos;

* Aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada;

* OnStar é o sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência 24 horas por dia, sete dias por semana para serviços de emergência e segurança; e 

* OTA – Over the Air, tecnologia que permite atualizações de sistemas eletrônicos do veículo de maneira remota. Assim, o automóvel pode receber evoluções de programação e software sem precisar necessariamente ter que se deslocar para uma oficina. O processo é semelhante ao que já ocorre com celulares.

Vale salientar que o carro é capaz de identificar o motorista através da chave eletrônica e ajustar o conteúdo do multimídia para as preferencias memorizadas de cada usuário, como aplicativos, estações de rádio etc. Por vir com duas chaves, é possível criar até dois perfis diferentes.

A versão Sport6 RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.

 

 

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =