Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Bolsonaristas acusam Danilo Gentili e Fábio Porchat de pedofilia; entenda o motivo

A produção está no catálogo da Netflix e contém um momento polêmico.
Imagem: Reprodução

Danilo Gentili e Fábio Porchat viraram alvo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) neste final de semana. O motivo? Uma cena do longa Como se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017) viralizou. A produção está no catálogo da Netflix e contém um momento polêmico.

No trecho do filme, baseado no livro homônimo escrito pelo ex-CQC, o apresentador do GNT pede para ser masturbado por um adolescente. Os dois famosos, então, têm sido acusado de pedofilia.

Porchat interpreta Cristiano, um pedófilo que tenta abusar dos meninos, mas não consegue. “Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punhet* pro tio”, sugere o personagem.

A deputada Carla Zambelli (União-SP) avisou que tomará medidas contra o longa. “O repugnante filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la. Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso”, escreveu a parlamentar.

A comédia foi roteirizada por Fabrício Bittar (que também dirigiu), Danilo Gentili e André Catarinacho. Na época em que foi lançada, inclusive, muitos bolsonaristas, como o deputado Marco Feliciano, rasgaram elogios.

Outro bolsonarista declarou: “Meu Deus! Pais e mães, fiquem atentos! Um filme com classificação de apenas 14 ANOS, normalizando que crianças toquem o pen1s do adulto. Ô @netflix, que porcaria é essa!? Ministra @DamaresAlves, veja isso!!!”.

Confira a repercussão:

 

 

 

 

Polêmica cena em filme causou no lançamento

Quando lançado, o longa-metragem já havia sido alvo de polêmica por causa da cena de cunho sexual que envolve Porchat. Na época, Adriana Munhoz, mãe do ator Bruno Munhoz, que tinha 13 anos, não escondeu sua preocupação com as cenas mais pesadas do filme.

“Qual me chocou mais? A cena do Porchat, eu não tinha visto pronta, sabia mais ou menos como seria, mas depois de ver pronta foi mais tranquilo. Era uma cena que preocupava sim”, comentou a mãe de Bruno, em entrevista ao UOL.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 11 =