Arthur e Omar aparecem empatados em pesquisa para o Senado

Arthur e Omar aparecem empatados em pesquisa para o Senado

 

O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e o senador Omar Aziz (PSD) aparecem empatados em pesquisa realizada pela Real Time Big Data, divulgada nessa segunda-feira, 13, pela Record TV. A pesquisa ouviu 1.200 entrevistas por telefone, no período de 8 e 9 de setembro.

A pesquisa estimulada para o Senado mostra um empate técnico entre o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, o senador Omar Aziz, que busca a reeleição, ambos com 15% da preferência do eleitor.

O ex-superintendente da Suframa (Zona Franca de Manaus), Coronel Menezes (Patriota) aparece com 13% das intenções.

A equipe de Menezes festejou o resultado e considerou que o ex-superintendente apresentou “uma performance que o transforma de uma promessa que está pronta para se tornar definitivamente uma realidade. Coronel Menezes vinha cobrando publicamente a divulgação das pesquisas para o Senado confiante que apareceria numa destacada posição, ele estava correto”, disse.

Pesquisa

A Record TV Manaus divulgou, na noite dessa segunda-feira, , o resultado da primeira pesquisa eleitoral em 2022. A pesquisa também traça um panorama de vários assuntos importantes para os moradores do Amazonas. As perguntas avaliam desde a qualidade de serviços públicos até intenção de votos. E a primeira parte, feita pelo Instituto Real Time/Big Data, revelou a opinião dos eleitores sobre o voto em 2022 para governador e também para o senado.

Na pesquisa espontânea para governador quem aparece na frente é o ex-governador Amazonino Mendes com 6%, seguido de Wilson Lima com 5%. Já na pesquisa estimulada, quando há uma lista de sugestões com nomes, Amazonino Mendes aparece com 28% e há um empate técnico entre Wilson Lima e José Ricardo com 15%, mostrando que os eleitores estão mudando a avaliação do atual governo.

 

Da redação

Foto: Reprodução

Deixe um comentário