Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Após reclusão, Bolsonaro participa de evento militar

É a primeira viagem feita pelo presidente Jair Bolsonaro desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, na manhã deste sábado (26/11), da formatura da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Rio de Janeiro. É a primeira viagem do chefe do Executivo federal desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

Acompanhe a agenda:

Além do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), os ministros da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira; da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, acompanham o mandatário na solenidade militar.

Reclusão de 20 dias

Bolsonaro voltou a despachar no Palácio do Planalto, sede de trabalho da Presidência da República, na manhã de quarta-feira (23/11). Foi a primeira vez, em 20 dias, que o atual mandatário do país deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo federal.

A última ocasião em que Bolsonaro havia comparecido ao Palácio do Planalto foi no dia 3 de outubro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). O compromisso não foi divulgado oficialmente.

Segundo os registros oficiais da Presidência, 31 de outubro, um dia após ser derrotado nas urnas, foi a última data em que o atual mandatário despachou no local.

A ida ao Planalto deu fim a uma reclusão de quase quatro semanas de Bolsonaro, desde que Lula foi eleito para ser o 39º presidente da República. Com a vitória do petista, Bolsonaro se tornou o primeiro presidente a tentar a reeleição nas urnas e fracassar.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *