Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

“Amazonas Em Movimento” vai discutir problemas que envolvam a juventude do Amazonas

Lançado no sábado (24), o projeto “Amazonas em Movimento”, voltado para a prevenção da criminalidade, vai discutir problemas que envolvam a juventude do Amazonas. A ideia é fazer um amplo debate, discutindo temas relacionados à segurança pública, prevenção de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, sempre apresentando soluções para os problemas, informou o secretário executivo de juventude da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Manoel Almeida.

O evento teve como ponto de partida, uma primeira atividade que aconteceu na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Cerca de três mil pessoas participaram do evento, somente na manhã do sábado. No local, as pessoas puderam participar de atividades culturais, esportivas, de segurança, lazer e turismo. A programação do evento se estende neste domingo (25), até às 20h.

De acordo com o secretário executivo da juventude, durante o evento, a Sejel apresentou dois projetos que são fundamentais para trabalhar as políticas públicas para a juventude. “O primeiro, é o ID jovem, que permite o ingresso, em eventos desportivos e culturais, pagando apenas meia-entrada e, também, permite a gratuidade no transporte interestadual”, disse Manoel Almeida.

Para ter acesso ao benefício, Manoel Almeida explicou que o cidadão vai ter que se cadastrar no programa “Amazonas Em Movimento”. Outro evento que está sendo lançando, segundo explicou o secretário executivo da juventude, é o “CineJuv”.

“O CineJuv é um cinema em ambiente aberto que, após o filme, acontece um amplo debate, discutindo as soluções dos problemas que envolvem a juventude”, disse Manoel Almeida.

Alternativa

O secretário executivo comentou, ainda, que os jovens terão a oportunidade de participar de um curso de empreendedorismo que, está sendo preparado pela Sejel. O curso tem o objetivo de levar para os jovens, informações sobre a possibilidade de abrir o próprio negócio.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =