A ex-secretária da Sejel foi elogiada pelo presidente da entidade, Mário Costa, e pela presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Alessandra Balbi.
Com informações da assessoria
A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) ainda colhe frutos de sua exitosa passagem pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (Sejel) no período de 2012 a 2014. Pelo menos é que tem sido visto durante as reuniões da parlamentar com a comunidade esportiva do Estado.
Na manhã deste domingo, 2 de setembro, Alessandra prestou contas do seu mandato e levou suas propostas do projeto de reeleição para Associação Esportiva Manaus de Tênis de Mesa, no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. A ex-secretária da Sejel foi elogiada pelo presidente da entidade, Mário Costa, e pela presidente da Federação Amazonense de Ginástica, Alessandra Balbi. A atividade também foi prestigiada pelo dirigente máximo do tênis de mesa no Estado, Israel Barreto.
Todos os dirigentes, atletas e pais presentes na reunião foram unânimes em reconhecer o apoio que Alessandra garantiu ao esporte no período em que esteve à frente da Sejel. Situação diferente da vida atualmente, em que atletas, federações e associações enfrentam dificuldades para ter acesso aos investimentos governamentais no esporte.
“Sou presidente da Federação de Ginástica, mas não podia deixar de vir aqui dar meu testemunho a favor da Alessandra. Ela foi fundamental para construção do CT de Ginástica que funciona na Vila Olímpica, no intercâmbio de atletas e no fortalecimento de todas as modalidades olímpicas e paralímpicas. Como deputada também nunca deixou de levar a bandeira do esporte”, destacou Alessandra Balbi.
Em seu discurso, a deputada destacou sua luta a favor do esporte na Assembleia. Além de cobrar investimentos na área, ela ressaltou várias leis propostas em benefício da comunidade esportiva, como a Bolsa Atleta Estadual.
“A Bolsa Atleta Estadual foi o primeiro projeto que apresentei como deputada. Infelizmente a base do governo cassado derrubou a nossa proposta, mas no próximo mandato vamos reapresentá-la, se Deus quiser”, disse a parlamentar.
Num clima descontraído, Alessandra aceitou o desafio de tênis de mesa contra o técnico Mário Costa. Aprendiz na modalidade olímpica, ela chegou a marcar alguns pontos na partida e arrancou aplausos do público.
Veja mais fotos
Envie seu comentário