Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Aleam aprova criação de instituto ambiental e permite reeleição de dirigentes do TCE-AM

A principal iniciativa foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 7/2024, que autoriza a reeleição para os cargos de presidente.
Foto: Divulgação

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (6), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou três projetos propostos pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

A principal iniciativa foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 7/2024, que autoriza a reeleição para os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor-geral, ouvidor e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

Além desse, os deputados também aprovaram o PLC nº 8/2024, que institui o Instituto de Controle Externo Ambiental e de Sustentabilidade do Tribunal de Contas, visando fortalecer o papel do TCE-AM em questões ambientais e de sustentabilidade. Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei nº 705/2024, que cria 17 cargos em comissão na estrutura do Tribunal.

O PLC nº 8/2024, que estabelece o novo instituto de controle ambiental e de sustentabilidade, recebeu apoio enfático dos parlamentares durante a votação, sendo visto como uma medida relevante para o avanço das práticas ambientais no estado.

Click to comment

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *