Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Adjuto Afonso conquista o 5º. mandato para deputado estadual  

Adjuto Afonso foi o mais votado de sua coligação, que reunia os partidos PDT, Avante e PRP.

Da redação

 

Adjuto Afonso (PDT), que atualmente exerce um cargo de deputado estadual foi reeleito com mais de 21 mil votos para o   5º.  mandato e vai continuar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O parlamentar defende desde o primeiro mandato a bandeira do Empreendedorismo, Cooperativismo e o fortalecimento do Setor Primário, a partir de uma alternativa econômica para o interior do Estado.

Adjuto Afonso foi o mais votado de sua coligação, que reunia os partidos PDT, Avante e PRP. Autor de vários Indicativos ao Governo que beneficiam classes do setor primário, como a Subvenção da Borracha, ainda em seu primeiro mandato, e a Isenção do ICMS para Energia Solar, recentemente, dentre outros, o parlamentar vai dar continuidade ao trabalho que já vem realizando.

Dentre as suas propostas estão: estender para o interior o incentivo à microempresa e empresa individual; estender a subvenção para a Piaçava; defender incrementos para agricultura, pecuária e piscicultura; fortalecer o setor de movelaria; defender a ampliação da Zona Franca para a Região Metropolitana; consolidar a Rede de Mulheres Empreendedoras; regulamentar a navegação no Estado; estimular a implantação de frigoríficos no interior; dentre outras.

“Agradeço ao povo amazonense por mais esse voto de confiança e vou continuar honrando como sempre fiz. Vamos trabalhar cada vez para que o Estado avance, para que as pessoas tenham mais oportunidades e que o nosso interior tenha projetos de desenvolvimento. Obrigado, Amazonas”, disse o deputado Adjuto.

Adjuto Afonso é natural de Pauini (a 923 km linha reta), na Calha do Rio Purus, veio para Manaus estudar e começou a trabalhar como office boy em uma agência bancária, lugar em que se destacou e foi ocupando cargos de chefia, chegando a ser gerente geral de importantes agências bancárias no Estado. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Ele acredita que a boa política é praticada com diálogo, presença, compreensão, amizade e, acima de tudo, ética, transparência e honestidade. Seus mandatos são exercidos ouvindo todos os envolvidos e buscando construir o melhor caminho para atender as demandas coletivas, tanto dos moradores de Manaus quanto do interior do Estado do Amazonas.

Em fevereiro de 2017, assumiu o cargo de presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com sede em Brasília, entidade que representa 1.059 deputados estaduais de todo o país, sendo a voz do parlamento junto ao governo federal. Durante o mandato defendeu junto ao Governo Federal temas como, Free Shops, Aviação Regional, Energia Solar e outros.

 

Fotos: Ney Xavier

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + oito =