Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Bastidores

A expectativa pelo texto da PEC do Estouro

O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo
Paulo Whitaker/Reuters

Nesta edição do WW, ancorada por Caio Junqueira, os analistas tratam da expectativa pelo texto da chamada PEC do Estouro. A articulação para a provar o projeto que permite tirar o Bolsa Família do teto de gastos já sinaliza o que se pode esperar da formação da base aliada e também da governabilidade do próximo governo Lula (PT).

O WW aborda ainda a representação do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que pede que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anule o voto de mais de 352 mil urnas que, segundo a legenda, teriam “mau funcionamento”.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu 24 horas para o partido enviar um relatório que abranja também dados do primeiro turno das eleições, e não apenas do segundo. Apesar da representação, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o documento não expressa a opinião do partido.

Ainda no programa, os analistas falam sobre o anúncio dos nomes da equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =