Em seu pronunciamento, a deputada destacou sua luta pela aprovação de projetos e programas em benefício dos profissionais de Educação Física.
Com informações da assessoria
A sessão especial em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, realizada na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, na Assembleia Legislativa do Amazonas, foi marcada por um duro discurso da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) em defesa de empregos e de projetos para a categoria.
Diante de um público formado por profissionais de Educação Física, professores, dirigentes de federações e confederações, representantes de classe e universitários, Alessandra criticou o fim dos programas sociais esportivos que geraram uma onda de desemprego na área no Estado nos últimos anos.
“Um grande problema foi a extinção dos programas sociais do Governo ligados ao esporte, como o Galera Nota 10 e o Jovem Cidadão. Só na Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude a gente empregava mais de 500 pessoas, entre profissionais e estagiários de Educação Física”, disse Alessandra, que comandou a Sejel entre fevereiro de 2012 e abril de 2014.
Em seu pronunciamento, a deputada destacou sua luta pela aprovação de projetos e programas em benefício dos profissionais de Educação Física. Entre várias iniciativas citadas, Alessandra foi aplaudida quando comentou a tramitação do Projeto de Lei n° 191/2016, que garante a Educação Física como componente curricular obrigatório em todas as etapas e modalidades da Educação Básica, em escolas públicas e particulares.
“Durante todo o meu mandato, recebi por várias vezes grupos de profissionais e apresentei vários projetos de lei, todos obtidos a partir da experiência que eu tive com vocês enquanto secretária e partir das demandas de vocês. Eu trabalho de acordo com o que a sociedade demanda, com o que a população demanda”, disse Alessandra, ao enumerar vários de seus projetos na Casa, entre aprovados, vetados e em tramitação.
Autoridades do esporte presentes
A sessão especial teve a presença do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa. A programação ainda contou com autoridades ligadas ao esporte, como o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, João Carlos dos Santos Mello, a vice-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Verônica Martins, o presidente da Federação Paralímpica do Amazonas (Fepam), Getúlio Filho, e o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF-8), Joniferson Veira.
Profissionais de Educação Física homenageados pela deputada Alessandra Campêlo: Michele Silva de Souza, Carlos Fiola, Francisco Gomes da Cunha, Verônica Martins, Denny Drummond, Gustavo Henrique Turner, Karynna Silveira, Gleice Maciel, José Cláudio Teixeira, Roseane Gomes Autran, Joaquim Filho e Ianne Freire Duarte.
Envie seu comentário