Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

Zambelli destinou R$ 2 milhões em emenda para produtora ligada ao filme “Dark Horse”

Verba seria usada em série documental com viés conservador sobre personagens históricos brasileiros e foi alvo de auditoria do TCU
Foto: Divulgação

A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) destinou uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões à Academia Nacional de Cultura (ANC), entidade presidida por Karina Ferreira da Gama, responsável pela produção do filme biográfico “Dark Horse”, baseado na trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O recurso, segundo informações do projeto, seria utilizado para financiar a série documental “Heróis Nacionais — Filhos do Brasil que não se rendem”, produção de linha conservadora voltada à releitura de personagens históricos do país. A destinação da verba foi alvo de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

O montante foi transferido ao caixa do governo de São Paulo em julho de 2024. A série seria dividida em três episódios: “Portugal: Luz para o Brasil”, “José de Anchieta: o Apóstolo do Brasil” e “Dom Pedro I: o Libertador”.

Além da produção audiovisual, a ANC também previa utilizar parte dos recursos em um show musical. No entanto, os artistas envolvidos e as características do evento não chegaram a ser detalhados no projeto.

Apesar da destinação da emenda, a produtora não teria recebido os valores previstos para a execução da obra, conforme informações ligadas ao processo analisado pelos órgãos de controle.

Leia mais: 

Servidor do TRE-AM usa imóvel alugado para arquivo e treinamento como residência

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som