Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Política

Omar Aziz aposta em ‘grande aliança’ para vencer eleição ao governo do Amazonas

O encontro foi realizado na sede do Atlético Rio Negro Clube, no Centro Histórico da capital
omar-aziz-aposta-em-grande-ali

O senador Omar Aziz (PSD-AM), pré-candidato ao governo do Amazonas, afirmou nesta sexta-feira (19) que o grupo político formado por ele e pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) pretende construir uma ampla aliança para vencer a disputa eleitoral ainda no primeiro turno. A declaração foi feita durante um almoço de confraternização oferecido por Braga, em Manaus.

“Vamos formar uma grande aliança para vencer a eleição no primeiro turno”, afirmou Omar, ao se referir à corrida pelo governo do Estado.

A fala ocorre em um cenário favorável ao senador nas pesquisas de intenção de voto. No levantamento mais recente do Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen), encomendado pelo consórcio G6 — formado pelos sites Amazonas Atual, BNC Amazonas, Portal Marcos Santos, Blog do Hiel Levy, Portal Único e Portal Mário Adolfo — Omar Aziz aparece com 43,6% das intenções de voto no melhor cenário. Na sequência estão o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com 33,7%, e Maria do Carmo (PL), com 22,8%.

O encontro foi realizado na sede do Atlético Rio Negro Clube, no Centro Histórico da capital, e reuniu políticos da capital e do interior do Amazonas, empresários dos setores da indústria, comércio e serviços, além de jornalistas.

Eleogios 

Omar elogiou a gestão de Eduardo Braga à frente do Executivo estadual. “Quando o Eduardo assumiu o governo, em 2003, não deixou nenhuma obra inacabada. Concluiu todas, tanto na capital quanto no interior”, afirmou.

O senador Eduardo Braga destacou a atuação da bancada do Amazonas no Congresso Nacional na aprovação da reforma tributária. Segundo ele, o trabalho conjunto foi fundamental para garantir a preservação das vantagens competitivas da Zona Franca de Manaus.

“Não fomos apenas eu e o senador Omar. Todos os deputados federais e senadores do Amazonas contribuíram para que hoje possamos dizer que a Zona Franca de Manaus está preservada até 2073”, afirmou Braga. Estiveram presentes quatro dos oito deputados federais do Estado, além do deputado licenciado Saullo Vianna.

Em tom descontraído, Braga comentou que todos os parlamentares presentes deverão disputar a reeleição em 2026, com exceção de Omar Aziz, que concorrerá ao governo do Estado. “Não vão nos deixar sem emprego”, brincou.

Omar Aziz também ressaltou que os efeitos da reforma tributária já começam a ser sentidos na economia local, com a instalação de novas indústrias, ampliação de plantas existentes e aumento da oferta de empregos no Polo Industrial de Manaus.

“Este ano tivemos o maior faturamento da história do Polo Industrial de Manaus e batemos recorde de empregos, mesmo com toda a automatização e o uso de tecnologia na indústria da Zona Franca”, afirmou o senador.

Leia mais: 

Manaus é o primeiro entre 30 municípios, no PIB regional

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som