O Fórum Internacional Esfera reuniu empresários, políticos e autoridades em Paris. Um dos presentes no evento foi o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, que sugeriu que o ministro Luís Roberto Barroso, que comanda o Supremo Tribunal Federal (STF), estaria pronto para ser presidente do Brasil.
“Senhor presidente, o senhor está pronto para uma nova presidência, uma outra presidência. Tenha cuidado, senhor presidente, foi um discurso excelente”, afirmou o antigo líder francês.
Após ser questionado sobre a sugestão de Sarkozy, Barroso negou qualquer intenção de ser presidente. “Não passa pela minha cabeça”, afirmou o ministro.
O comentário foi realizado após o presidente do STF fazer um discurso explicando por que a Suprema Corte no Brasil tem um protagonismo diferente de outros países.
“O constituinte trouxe para a Constituição temas em que, muitas das vezes, entendiam que a razão pública do Supremo deveria decidir questões que em outras partes do mundo são deixadas para a vontade discricionária da política, esse é o desenho institucional brasileiro”, afirmou na ocasião.









Envie seu comentário