Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Política

Petista usa depoimento de Heleno de argumento para tentar mudar artigo 142

Deputado Carlos Zarattini busca apoio no Congresso para emplacar PEC que altera a GLO
Geraldo Magela/Ag. Senado

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) usou as falas do general da reserva Augusto Heleno na CPMI do 8 de janeiro como argumento para seu projeto de alterar o artigo 142 da Constituição. Na visão do petista, quando Bolsonaro fala em “jogar nas quatro linhas”, o ex-presidente se referia a usar as Forças Armadas como “poder moderador”.

O deputado está em busca de assinaturas para emplacar a PEC que modificaria as operações de Garantia da Lei e da Ordem. Como o Radar mostrou, os escândalos de Jair Bolsonaro envolvendo militares corroeram a imagem das Forças Armadas e o parlamentar tenta usar o desgaste a favor de seu projeto.

Zarattini acredita que “Não faz mais sentido você ter a utilização das Forças Armadas para Garantia da Lei e da Ordem interna”. Ele afirma que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica devem ser usadas exclusivamente para defesa territorial e garantia da soberania nacional.

Ex-chefe do GSI, Augusto Heleno disse nesta terça-feira que se tivesse desejo de participar de um golpe de Estado, não o faria porque o ex-presidente disse que não jogaria fora das quatro linhas.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som