Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar agora é também um dos dez principais goleadores das Eliminatórias da América do Sul em todos os tempos. Após perder um pênalti, o camisa 10 balançou as redes duas vezes na goleada do Brasil por 5 a 1 sobre a Bolívia, nesta sexta-feira, em Belém, e chegou a 16 gols no retrospecto geral da disputa.
Essa é a terceira edição das Eliminatórias que Neymar participa. Na primeira, para a Copa do Mundo de 2018, marcou seis vezes. Na última, para 2022, fez oito – foi vice-artilheiro. Agora, mais dois apenas na estreia.
Neymar entra no top 10 deixando para trás o peruano Farfán, o uruguaio Diego Forlán e o equatoriano Felipe Caicedo. O brasileiro, inclusive, supera estes jogadores tendo atuado menos vezes do que todos: foram apenas 25 jogos.

Envie seu comentário