Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Neymar marca golaço, e PSG inaugura temporada com título da Supercopa da França

No próximo sábado (6), a estrelada equipe parisiense volta a campo para encarar o Clermont, pela primeira rodada do Campeonato Francês.
Foto: Divulgação

O primeiro compromisso oficial da “era Galtier” no Parque dos Príncipes não poderia ter sido mais favorável e animador para o torcedor do Paris Saint-Germain. Jogando no Bloomfield Stadium, em Tel Aviv, o atual campeão da Ligue 1 não deu chances para o vencedor da Copa da França passada, vencendo o Nantes por 4 a 0 e faturando mais uma edição de Supercopa da França, torneio que abre oficialmente a temporada 2022/23 no país.

Iniciando a partida decisiva com boa parte de suas estrelas à disposição – exceto Kylian Mbappé, que precisou cumprir suspensão por gancho na temporada passada -, o PSG foi dominante e não se ressentiu da ausência de seu camisa 7. Isso se explica, especialmente, pela liberdade dos atacantes e pelas grandes exibições individuais de dois outros craques da companhia: Lionel Messi e NeymarO brasileiro, por sinal, foi o grande nome da goleada parisiense.

Ainda na metade do primeiro tempo, Messi foi às redes e inaugurou o marcador na decisão. Já nos acréscimos da etapa inicial, Neymar cobrou falta com maestria e marcou um verdadeiro golaço, dobrando a liderança do Paris. Com 2 a 0 de vantagem na volta do intervalo, o time da capital seguiu dominando as ações e ampliou a vantagem naturalmente: Sergio Ramos e Neymar, desta vez de pênalti, completaram a goleada.

Este foi o 12° título de Neymar com a camisa do PSG, o primeiro sob o comando de Christophe Galtier, escolhido para substituir Maurício Pochettino. No próximo sábado (6), a estrelada equipe parisiense volta a campo para encarar o Clermont, pela primeira rodada do Campeonato Francês.

Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como Neymar marca golaço, e PSG inaugura temporada com título da Supercopa da França.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *