O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, repasse à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro imagens de câmeras de segurança captadas pelo sistema de monitoramento da pasta no dia das invasões à sedes dos Três Poderes. O magistrado atendeu pedido de Dino, que se negou a repassar o material sem aval do STF.
O ministro da Justiça afirmou que as imagens se referem a provas usadas em inquérito que corre sob sigilo e, por isso, não enviou o conteúdo ao Parlamento. No entanto, para Moraes nada justifica recusar o pedido dos parlamentares, já que a comissão também tem autorização legal para conduzir investigações.
Em nota, o Ministério da Justiça afirmou que foi informado da decisão de Moraes. A sede da pasta fica próxima ao Palácio do Planalto, um dos alvos de extremistas que atacaram o Congresso, o Supremo e a sede do Poder Executivo. As imagens podem auxiliar na identificação de envolvidos.
Envie seu comentário