O São Paulo não saiu do 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, na noite da última quinta-feira (16), no Estádio Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida contra os equatorianos marcou a estreia de Lucas Moura sob o comando de Luis Zubeldía.
Recuperado de lesão na coxa esquerda, que o obrigou a ficar mais de um mês fora dos gramados, o ídolo atuou por cerca de 29 minutos após conversar com o comandante. “Tivemos uma conversa rápida. Ele sabe a posição e a maneira como eu mais gosto de jogar. Ele entende meu estilo de jogo“, disse.
“Ele não quer que eu fique me desgastando muito, quer que eu receba a bola estando fresco para poder fazer minhas jogadas. Mas o mais importante é o time, vou estar à disposição seja na direita, esquerda ou no meio, ele vai encontrar a melhor solução para o time“, acrescentou o jogador.
Zubeldía traça planos para Lucas no São Paulo
Depois da partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o planejamento para a utilização do camisa 7. Na visão dele, o jogador, de 31 anos, pode desempenhar três funções no esquema tático.
A intenção de Zubeldía é extrair o melhor de Lucas, que ficará com menos funções defensivas no time. “Mais ou menos estava planejado entre 20 e 30 minutos para que jogasse. Ele pode fazer em qualquer um dos setores. Direita, centro ou esquerda. Dependendo da situação, eu tomo a decisão“, revelou.

Envie seu comentário