Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Yamaha participa de ação educativa de trânsito em conjunto com IMMU, Detran, BPTran, Sest/Senat e TVLar Motos e Braga Motos

Os motociclistas que trafegavam na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, foram surpreendidos com uma blitz educativa.

A Yamaha Motor participou nessa quarta-feira, 11, do evento educativo de trânsito em referência ao “Maio Amarelo”. A campanha acontece durante quatro dias – 4, 11, 18 e 25 de maio – em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), além das concessionárias TVLar Motos e Braga Motos.

Os motociclistas que trafegavam na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus, foram surpreendidos com uma blitz educativa. Nas abordagens, os motociclistas receberam material educativo da ação de segurança no trânsito – PIT STOP, que tem o foco da conscientização dos condutores de motocicletas na capital amazonense. A ação atendeu 210 motociclistas das 8h às 12h.

Além de orientações sobre segurança no trânsito, os motociclistas receberam vale para troca de óleo gratuita. A atividade faz parte do “Maio Amarelo”, campanha internacional voltada para reduzir vítimas de acidentes de trânsito.

De acordo com o chefe de Relações Institucionais da Yamaha, Rafael Lourenço, é responsabilidade de todos manter a paz no trânsito. “A montadora Yamaha entende sua responsabilidade e, em parceria, com as autoridades de trânsito – ao unirmos forças – podemos reduzir os acidentes de trânsito, especialmente, com os motociclistas que são o elo mais frágil desta corrente”, destacou Rafael Lourenço.

A gerente de pós-venda do grupo TV Lar, Bruna Rosa, disse que, entre outras ações realizadas na blitz, está a orientação aos motociclistas por meio de instrutores sobre os cuidados com o ponto cego. “Eles elogiam a iniciativa e fica claro que nós, das concessionárias, temos compromisso com o trânsito da cidade”, disse.

O diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, disse que os motociclistas devem receber uma atenção especial por causa do número de acidentes envolvendo esses veículos. “Esta é uma atividade que visa, prioritariamente, a orientação sobre a conduta que os motociclistas devem ter no trânsito da cidade. Primeiro, são verificados os itens de segurança e, em seguida, é feita uma dinâmica dentro de um veículo para que tenham a experiência da visão do motorista em relação aos pontos cegos dos carros”, explicou.

Para o 1º sargento do BPTran, Cleiton Silva, a ação é importante ao visar maior segurança aos motociclistas por meio da educação no trânsito. “Quando fazemos as abordagens alguns motociclistas reagem assustados. Ao verem uma operação que não sabem do que se trata, ficam com certo receio. Hoje, estamos com a função puramente educativa”, frisou o policial militar.

Evento

O Maio Amarelo se tornou um período em que todos os participantes do trânsito são levados a um processo de reflexão e conscientização sobre segurança viária com o objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito.

As ações de PIT STOP ocorrerem sempre das 8h às 12h, em vias estratégicas da cidade. No próximo dia 18, a campanha orienta condutores da avenida Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus. O evento finaliza no dia 25 de maio, com orientação no bairro Nova Cidade, Zona Norte da cidade.

 

 

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezenove =