Os oitos deputados federais e o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), terão uma reunião com o presidente Lula (PT), nesta terça-feira (26), para falar sobre a estiagem e a seca dos rios. A notícia do encontro foi divulgada pelo governador e confirmada pelo senador Omar Aziz (PSD), líder da bancada federal.
Importante ponte
Como vem mostrando essa coluna, não só Wilson, como também o seu secretariado têm conseguido participar da agenda de encontros com o governo federal. Boa parte dessa aproximação se deve às articulações do senador Omar Aziz. Ao que tudo indica, Omar tem sido a ponte entre o Governo do Amazonas e o governo Lula em busca de melhorias para o Estado.
Deixa eu vender meu peixe
Em meio ao anúncio da reunião marcada para a próxima terça, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), sem mencionar Omar e Lula, também se manifestou sobre o encontro marcado para acontecer na próxima terça e cuidou de se vender como um bom articulador político. “Acabo de falar com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa (Republicanos), para alinharmos ações de apoio às pessoas que moram no interior do Amazonas”, informou Silas.
Velhos amigos
Em busca de expandir o partido Republicanos, no Amazonas, nas eleições de 2024, Silas se reuniu, no último sábado (23), com lideranças políticas do interior do estado. O encontro aconteceu na sede da legenda na capital amazonense. Em 2020, o partido elegeu 8 prefeitos em todo o Estado, e Silas quer aumentar esse número em 2024. É, tem muito chão para percorrer porque a concorrência é grande, então nada melhor do que começar cedo, né?
Marcha contra o aborto
A deputada estadual Débora Menezes (PL) está em Minas Gerais, onde participa do maior congresso conservador do mundo. Ela aproveitou o momento para anunciar que no dia 8 de outubro vai reunir os conservadores em uma marcha, em Manaus, contra o aborto.
Tietando
Na capital mineira, a loira cuidou de tietar o polêmico deputado federal Nikolas Ferreira, também do PL, ao postar uma foto em suas redes sociais ao lado do jovem. “Seguimos firmes e prontos para continuar lutando pela nossa nação. Obrigada Nikolas por inspirar tantos jovens a não terem medo!”, disse a deputada, por meio de uma legenda na imagem.
2026 tá logo ali
E é bom ficar de olho na Débora. Já que o pai dela, Coronel Menezes (PL), sonha apenas com os cargos majoritários (prefeito e senador), o caminho fica aberto para a filha trocar a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por uma na Câmara Federal. Proibido não é, mas é bom a loira aprender bastante, aqui na nossa Casa Legislativa, para não passar vergonha em Brasília. Precisamos de parlamentares atuantes, em defesa dos interesses do Amazonas, e não apenas de um único grupo. Com grandes poderes, há grandes responsabilidades.
O tempo vai fechar
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) afirmou, esta semana, que é um absurdo o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a tese defendida pela bancada ruralista e disse esperar que a pauta, ainda em tramitação no Congresso, seja aprovada. “Mais uma vez o STF invade o Poder Legislativo. Quebra a harmonia entre os poderes e derruba a tese do Marco temporal. Isso vai levar uma insegurança jurídica para os produtores rurais. Pode ter guerra e barbárie”, alertou o deputado.
PSB perde uma grande liderança
O PSB perdeu, neste domingo (24), uma das suas principais lideranças no Amazonas. Morreu, aos 60 anos, o ex-vereador Joaquim de Lucena Gomes, presidente municipal da sigla. O velório acontece na noite de hoje na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde Joaquim foi vereador por dois mandatos.
Exemplo no partido
Para Serafim Corrêa, presidente estadual do PSB, a morte de Joaquim é como a perda de um filho. “Perco alguém que, acima de tudo, me respeitava e procurava sempre ajudar o próximo”, disse o ex-deputado estadual. Marcelo Serafim, filho de Serafim, também se manifestou sobre o momento de luto: “nosso amigo, irmão e conselheiro”.
Envie seu comentário