Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

Vídeo de Wilson Lima elogiando Omar Aziz volta a repercutir após evento do União Brasil

No vídeo, Wilson Lima destaca a atuação de Omar Aziz no Senado e sua capacidade de articulação política em defesa dos interesses do Estado.
governador-wilson-lima-destaca
Foto: Arquivo/Secom

Um vídeo em que o ex-governador Wilson Lima (União Brasil) faz elogios ao senador Omar Aziz (PSD) voltou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (7), logo após o discurso do ex-chefe do Executivo estadual durante o lançamento da pré-candidatura do União Brasil ao Governo do Amazonas.

A gravação é de uma sessão solene de homenagem ao senador na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). No vídeo, Wilson Lima destaca a atuação de Omar Aziz no Senado e sua capacidade de articulação política em defesa dos interesses do Estado.

“Isso tudo é revelado pela relação que o senhor tem com o interior e com as lideranças do Amazonas. Isso nos dá tranquilidade quando o senhor vai defender pautas benéficas para o Brasil e para o Amazonas, como a Reforma Tributária”, afirmou Wilson Lima durante a homenagem.

A repercussão do vídeo ocorre após o discurso do ex-governador no evento do União Brasil, marcado por críticas e pelo tom mais incisivo adotado em meio às articulações para as eleições de 2026. A retomada das imagens nas redes sociais chamou a atenção por contrastar com o atual cenário político, em que Wilson Lima e Omar Aziz ocupam posições distintas no debate eleitoral.

Em 2023, a Assembleia Legislativa do Amazonas realizou a Sessão Especial para homenagear o senador Omar Aziz com a outorga do Título de Cidadão do Amazonas e da Medalha Ruy Araújo. As honrarias foram concedidas pela Lei nº 3.365/2009 e Resolução Legislativa nº 466/2009, de autoria dos então deputados Chico Preto e Janjão, respectivamente; e o deputado João Luiz (Republicanos), da atual Legislatura, é o autor da saudação.

O Plenário Ruy Araújo ficou tomado de convidados, entre populares, deputados, ex-deputados, prefeitos de municípios do interior e do governador Wilson Lima (UB).

A Sessão Especial foi conduzida pelo presidente Roberto Cidade (UB), que destacou a trajetória de Omar José Abdel Aziz, nascido no município de Garça, no interior de São Paulo, e teve sua vida profissional e política construída no Amazonas. “Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas, onde iniciou na militância estudantil e de lá seguiu para ocupar os cargos de vereador, deputado estadual, vice-prefeito, vice-governador, governador e, atualmente, senador pelo segundo mandato, mostrando seu compromisso com o povo desse estado”, declarou Cidade.

O amor e a vontade de contribuir para o desenvolvimento do estado também foram destacados pelo deputado João Luiz em seu pronunciamento. O parlamentar falou da atuação de Aziz no Parlamento Estadual, onde, na época, foi eleito como o deputado mais votado; e também das ações no Governo do Estado, quando desenvolveu projetos como o Ronda no Bairro, Galera Nota 10, Viver Melhor, dentre outros.

“Atualmente no Senado Federal, Omar Aziz é um grande defensor da Zona Franca de Manaus, modelo econômico que gera mais de 100 mil empregos diretos”, lembrou João Luiz, que resgatou a importante atuação do homenageado na presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a pandemia da Covid-19.

“Hoje, entregamos a nova certidão de nascimento ao senador Omar Aziz, que é um reconhecimento da Casa do Povo para este que já é amazonense por escolha própria”, afirmou o deputado João Luiz.

Após receber o Título de Cidadão e a Medalha Ruy Araújo, maior comenda da Casa Legislativa, das mãos do presidente Roberto Cidade em conjunto dos deputados da 20ª Legislatura, o senador Omar Aziz ocupou a tribuna e, emocionado, falou que, mesmo após muitas experiências na vida pública, pode vivenciar nesta data a honra de ser homenageado pela Casa que representa o povo do Amazonas.

“Devo essa emoção ao deputado João Luiz e todos os demais parlamentares, mas o meu amor por esse povo e meu compromisso com esta terra que me fazem cada dia querer trabalhar e servir mais a este estado”, disse o senador.

“O senhor honra esta terra, que de braços abertos o acolheu”, falou o deputado Dr. Gomes (Podemos), em seu pronunciamento. Os deputados Cabo Maciel (PL), Alessandra Campêlo (Podemos), Joana Darc (UB), Rozenha (PMB), Felipe Souza (Patriota), Dr. George Lins (UB), Thiago Abrahim (UB), Carlinhos Bessa (PV), Comandante Dan (Podemos) e Sinésio Campos (PT) também se manifestaram parabenizando o mais novo cidadão amazonense e agradecendo Omar Aziz por sua dedicação ao povo.

O governador Wilson Lima, em sua manifestação, falou da surpresa que sentiu ao tomar consciência de que Aziz ainda não tinha recebido o Título de Cidadão. “Fiquei surpreso, mas também muito feliz por poder participar deste momento de reconhecimento por toda a sua contribuição ao estado do Amazonas”, disse, falando que a experiência nos diversos cargos ocupados pelo homenageado reflete na atuação deste no Senado Federal, onde pautas relevantes como a reforma tributária, ou a busca por emendas orçamentárias refletem na defesa dos interesses do povo amazonense.

 

Leia mais: 

Suspeitas sobre título de imóvel e aluguel para escola municipal levam a ações judiciais em Humaitá

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som