Vereadores ‘trocam farpas’ durante eleição para presidência da Câmara de Tefé

Vereadores ‘trocam farpas’ durante eleição para presidência da Câmara de Tefé

Da redação 

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Tefé (CMT), virou um cenário de conflito entre duas chapas que buscavam o comando da Casa. De um lado, o vereador Francisco Carioca (PSC), disputou o comando da CMT contra o vereador Tapioca.

O vereador Francisco Carioca Pinto solicitou uma questão de ordem e levantou o questionamento em que afirma que a chapa dois, comandada por Tapioca, não tinha legitimidade pelo fato de não ter sido protocolada na Câmara Municipal de Tefé no horário indicado no Regimento Interno da Casa.

Carioca insistiu e solicitou a impugnação da chapa dois por não ter sido protocolada no horário indicado no Regimento Interno.

Após os questionamentos, ficou confirmado que as chapas foram protocoladas nas datas e horas corretas, como foram lidas anteriormente e deu continuidade à eleição da Mesa Diretora, convidando os vereadores a proferirem seus votos de modo nominal e aberto.

Após a votação solicitou ao Secretário que realizasse a apuração dos votos. O Secretário informou a todos que a chapa um recebeu sete votos e a chapa dois recebeu oito votos, portanto o Presidente declarou a chapa dois encabeçada pelo vereador Arnaldo Nascimento da Silvam, o Tapioca, no cargo de Presidente como chapa vencedora.

 

Veja como ficou a composição da Mesa:

ARNALDO NASCIMENTO DA SILVA (Tapioca)
Presidente
LURINEI DE SOUZA OLIVEIRA
1º Vice-Presidente
JUVENAL CORRÊA LOPES FILHO
2ª Vice-Presidente
DANIEL BARBOSA DA SILVA
1º Secretário

RAIMUNDO FERNANDO SANTOS ARAÚJO
2º Secretário
JOÃO PAULO RODRIGUES NASCIMENTO
1º Tesoureiro
CARLOS FÁBIO FERNANDES ARAÚJO
2º Tesoureiro