Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Vereador cobra explicações sobre blecautes e danos elétricos em Manaus

Os questionamentos foram feitos durante audiência pública nesta segunda-feira (26/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
paulo-tyrone-cobra-explicacoes
Foto: Divulgação

O vereador Paulo Tyrone (PMB) indagou os representantes da Amazonas Energia, sobre as causas de blecautes, quedas de energia e danos elétricos em Manaus. Os questionamentos foram feitos durante audiência pública nesta segunda-feira (26/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em seu discurso, o vereador, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, questionou se a concessionária reconhece que as oscilações e quedas abruptas de energia geram danos domésticos e industriais.

“Essa é uma das grandes reclamações da população com as constantes quedas de energia”, disse o vereador. Ele também perguntou qual é o percentual de solicitação de indenização por danos elétricos que a Amazonas Energia consegue atender e quem o consumidor deve procurar nesses casos.

O parlamentar protocolou um ofício ao presidente da concessionária, Márcio Pereira Zimmermann com outros questionamentos, entre eles: se existe monitoramento em tempo real da rede de distribuição capaz de identificar, de forma precisa, as causas e locais mais afetados por quedas de energia; qual é o tempo médio de restabelecimento do serviço após as ocorrências e se existe acompanhamento estatístico que permita avaliar a relação entre blecautes e o aumento dos pedidos de ressarcimento por danos elétricos.

Sobre os procedimentos adotados e a transparência por parte da concessionária, o vereador, por meio de ofício, questiona quais são os investimentos realizados para reduzir a ocorrência de blecautes e oscilações. E, se a Manaus Energia informa previamente a população sobre manutenções programadas que possam gerar interrupções no fornecimento. No documento constam ainda outras indagações.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara afirma que vai aguardar a concessionária responder os questionamentos e vai continuar acompanhando as demandas para garantir que os direitos dos consumidores manauaras sejam preservados.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *