Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Manchete

‘Vaquinha virtual’ vai combater a fome durante pandemia da Covid-19, em Tefé

Segundo o grupo, Tefé é a 7ª cidade do Brasil em casos de Covid-19 (por habitante); e que lá só existem cinco respiradores no hospital e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) mais perto fica em Manaus.

Da redação 

Uma ‘vaquinha virtual’ criada por um grupo de voluntários da sociedade civil, biólogos, profissionais da área de pesquisa, conservação da biodiversidade e segurança alimentar de populações amazônicas que atualmente trabalham e residem na cidade de Tefé (522 quilômetros de Manaus), buscam doações para combater a fome durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com o grupo, o recurso é para ajudar famílias vulneráveis da Amazônia.  Segundo o grupo, o município de Tefé é a 7ª cidade do Brasil em casos de Covid-19 (por habitante); e que lá só existem cinco respiradores no hospital e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) mais perto fica em Manaus.

Conforme o grupo de pesquisadores, a cidade do interior do Amazonas é o polo para cerca de cinco mil famílias ribeirinhas e indígenas, que dependem de ir à cidade vender seus produtos, comprar o que não produzem localmente e utilizar serviços como bancos, hospitais, entre outros.

Segundo os pesquisadores, antes da pandemia, a maioria das famílias do interior do Amazonas já sofria com alimentação inadequada, que piora ainda mais agora na época da cheia quando a pesca e a agricultura são mais difíceis;

“Devido à perda da renda e ao isolamento, a Covid-19 está causando uma pandemia de fome. Diante disso, formamos uma rede de apoio contra a fome durante a pandemia na cidade de Tefé. Já mandamos mais de 1.500 máscaras reutilizáveis e quase 100 cestas básicas para famílias urbanas, ribeirinhas e indígenas”, ressaltou o grupo.

Para doação ou mais informações do projeto acesse aqui

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *