TV Câmara atualiza grade de programação para ampliar divulgação do trabalho parlamentar

TV Câmara atualiza grade de programação para ampliar divulgação do trabalho parlamentar

A Câmara dos Deputados atualizou a grade de programação da TV Câmara, ampliando em cerca de 70% a exibição de produtos legislativos. O objetivo foi facilitar o conhecimento do trabalho parlamentar pela população e garantir o compromisso da Casa com a transparência.

Com a mudança, a grade de programação passou a exibir reprises de audiências públicas, de reuniões das comissões, dos discursos parlamentares e da Ordem do Dia do Plenário Ulysses Guimarães, que é a fase da sessão destinada à discussão e à votação das propostas.

Além dessas reprises diárias do trabalho parlamentar, a TV Câmara continua transmitindo ao vivo todas as sessões e eventos do plenário e, quando não há sessão, os eventos ao vivo das comissões. Durante essas transmissões, é exibido um QR Code com o link dos demais eventos legislativos que ocorrem naquele momento, e que estão em exibição no canal da Câmara no YouTube e nas suas redes sociais. Tudo isso para que o telespectador tenha liberdade de escolher qual tema em discussão ou votação na Câmara quer acompanhar.

A TV Câmara também veicula programas sobre o trabalho legislativo, produzidos pela equipe de jornalismo da Casa, como jornais, reportagens, entrevistas e debates com parlamentares. As entrevistas coletivas e pronunciamentos do presidente da Câmara dos Deputados são transmitidos ao vivo e reprisados amplamente durante a programação.