Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

Três nomes aparecem na disputa pelo comando da Aleam

Outra possibilidade ganhou força nos últimos dias com a articulação do ex-governador Wilson Lima (União Brasil).
servidores-da-aleam-terao-reaj

Com a saída do deputado Roberto Cidade (União Brasil) da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os bastidores políticos já começam a se movimentar em torno da sucessão no comando do Parlamento estadual. Pelo menos três nomes despontam como possíveis candidatos à presidência da Casa.

Entre os cotados está o atual vice-presidente da Aleam, Adjuto Afonso (União Brasil), que articula apoio interno para entrar oficialmente na disputa pela direção do Legislativo amazonense.

Outra possibilidade ganhou força nos últimos dias com a articulação do ex-governador Wilson Lima (União Brasil). Segundo fontes próximas ao ex-chefe do Executivo estadual, a intenção seria apoiar o nome do deputado estadual Felipe Souza (Podemos) para assumir a presidência da Casa.

Também aparece entre os possíveis candidatos o deputado estadual Carlinhos Bessa (União Brasil), que deve integrar as articulações em torno da sucessão no comando da Aleam.

A definição sobre a nova composição da Mesa Diretora deve ocorrer após intensificação das negociações entre os parlamentares nos próximos dias.

Entenda 

Após a saída de Wilson Lima (União Brasil) e do vice-governador Tadeu de Souza (Avante), o então presidente da Aleam, Roberto Cidade, assumiu interinamente o Governo do Amazonas até a realização da eleição indireta, que o manteve no comando do Estado até janeiro do próximo ano.

Leia mais: 

UE exclui Brasil da lista de exportadores de carnes

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som